Páginas

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Colorimetria: Princípios basicos (primeiro post :D)

A cor natural do cabelo só existe em cabelos virgens (não colorido artificialmente).
Algumas pessoas insistem em querer clarear tinta com tinta e acabam tendo um resultado insatisfatório. Agora sabendo que tinta não clareia tinta, devem ficar atentos para não aplicar uma  coloração mais clara em um cabelo já colorido com tonalização mais escura, se as regras não for respeitada sua raiz ficara manchada.
Quando desejamos clarear um cabelo devemos fazer uma limpeza de cor, termo usado para descoloração.
Para a preparação do pó descolorante eu costumo usar a medida de 1 por 2, ou seja, 50 ml de pó descolorante para 100 ml de aguá oxigenada.
                                                       Tabela de fundo de clareamento
Estas são as bases para se obter a pigmentação desejada e não podem alteradas, pois são regras para uma perfeita fixação da cor.
Matização
matizar cabelos significa neutralizar, acrescenter, ou intensificar alguma cor, nos cabelos loiros, descoloridos ou com luzes, utilisando de um recurso mais suave para aplicação de nuance.
Utilizamos esse processo, de neutralização, para retirarmos alguma cor indesejada dos cabelos, nesse caso em especial das luzes. um exemplo muito clássico de matização para neutralizar nuance é a que se faz na finalização das luzes.
Quando o cabelo é descolorido, seja com touco ou no papel laminado, e o resultado final do clareamento é uma cor muito indesejado entre a mulherada, loiro alaranjado ou amarelo alaranjado (acontece porque quando se descolore cabelos pretos e tingidos com nuances escuras o fundo de clareamento é esse), o ideal é matizar os cabelos para neutralizar esses tons e tentar obter loiros mais bonitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário