Páginas

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

O que o seu cabelo precisa

Oleosos, secos, finos, grosso, natural, quimicamente tratado, não importa . Para cada tipo de cabelo existe um tratamento.
A industria dos cosméticos a cada dia cria novos produtos para manter o cabelo sempre bonito.
Existe produtos, tratamentos e processos para quase tudo o que você imaginar. os principais produtos são: shampoo, condicionador e modelador.
Hoje existe varias formas para reverte qualquer problema pontas duplas, opaco, seco e fios danificados.
Entre os tratamentos existe nanoqueratinalização, cauterização, plastica dos fios e queratinização.
Antes de sair por ai aplicando qualquer produto, descubra primeiro qual o seu tipo de cabelo e então veja se ele é adequado ao seu tipo de cabelo, assim evitara problema futuros.
Após a escova é preciso tomar alguns cuidados com os fios para manter eles saudável e bonito. Primeiro escove o cabelo novamente com o ar frio para evitar os arrepiados mais tarde. O silicone é um belo aliado a escova ele protege contra a umidade e mantei os fios lisos por mais tempo, a pomada modela e define, fixado os fios deixando macios e com brilho intenso.
Expor o cabelo ao sol, podem prejudicar a queratina, favorecendo a queda e enfraquecimento dos fios, deixando-os porosos e ressecados. Outro problema maior é a possibilidade de vir a ter um câncer no couro cabeludo, por isso é bom tomar cuidado.
No verão é indispensável o uso de produtos com filtro solar (leave-in), eles vão proteger o seu cabelo do calor do sol.
O bom preparo do cabelo garante que sua chapinha dure mais. Para isso é necessário uma boa lavagem e a aplicação de produtos com proteção térmica ou fruídos que protegem os fios ao entra em contato com o metal ou a cerâmica.Para quem tem o cabelo muito crespo ou ondulado, é necessário que faça uma escova antes de usar a chapinha para não agredir-lo muito com o calor e também para se obter um bom resultado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário